Política de Troca e Devoluções - Ecoracional

GARANTIAS, TROCAS E DEVOLUÇÕES: 

Desejamos sua total satisfação ao realizar suas compras em nosso site. Neste sentido, criamos uma Política de Troca e Devolução com grande respeito às suas necessidades e baseada no Código de Defesa do Consumidor.

 

TROCAS POR VÍCIO E/OU DEFEITO DO PRODUTO:

Caso o produto apresente algum vício e/ou defeito de fabricação você poderá trocá-la em no máximo 90 (noventa) dias (artigo 26 do CDC), contados a partir do recebimento do produto, devendo seguir as seguintes condições:

  • Sendo o vício e/ou defeito aparente, o produto não poderá apresentar sinais de uso, devendo estar em perfeitas condições e sem sinais de rompimento.
  • A mercadoria será analisada e, após comprovação do vício e/ou defeito, em no máximo 30 (trinta) dias apresentaremos a solução. Em casos especiais o prazo acima descrito, com sua aprovação, poderá ser prorrogado por período maiores.
  • O reembolso das despesas de frete para que você envie o produto para a Troca por Vício e/ou Defeito do Produto e nosso reenvio serão de responsabilidade de nossa loja.
  • Se em nossa verificação ficar estabelecida a inexistência do vício e/ou defeito descrito na solicitação de troca, as despesas de fretes serão de sua total responsabilidade.

 

TROCAS OU DESISTÊNCIAS POR INSATISFAÇÃO:

Se, apesar de ter feito sua escolha, você decidir Trocar ou Desistir da compra por Insatisfação ou Arrependimento poderá fazê-lo em no máximo 7 (sete) dias (Artigo 49, do CDC), contados a partir do recebimento da mercadoria, devendo, obrigatoriamente, o produto não apresentar sinais de uso, estar em perfeitas condições e com todos os itens intactos, sem sinais de rompimento.

Ao efetivar os procedimentos de devolução envie as informações solicitadas para a restituição da importância paga, que será efetuada somente para o caso de não ser possível o estorno de pagamento em cartão de crédito.

As despesas de frete para o processo de Troca ou Desistência Por Insatisfação ou Arrependimento serão de sua responsabilidade.

 

CONDIÇÕES GERAIS:

Trocas ou Desistências, qualquer que seja o fundamento, somente será analisada se você respeitar as condições mencionadas para cada hipótese e, ainda, as subsequentes:

A devolução do(s) produto(s) deverá ser feita através de remessa pela transportadora de sua escolha e acompanhada de Nota Fiscal de devolução, pois assim poderá ser rastreada. A Ecoracional.com.br não se responsabiliza por extravios.

Nosso endereço para envio da peça será informados por e-mail, após o recebimento da sua comunicação prévia pelo WhatsApp ou e-mail: [email protected] ou telefone (43) 3361-3430/9 8403-9822.

O(s) produto(s) deverá estar acompanhado dos seguintes dados:

  • Nome completo
  • Endereço completo
  • Cópia da Nota Fiscal
  • Garantia do Produto
  • Etiqueta afixada na peça e sem sinais de rompimento
  • Motivos pelos quais entende ser a peça defeituosa ou os motivos de troca ou desistência.
  • CPF e dados de conta bancária: nome do banco, nº do banco, nº da agência e nº da conta corrente, com os dígitos, no caso do pagamento ter sido efetuado através de boleto bancário.
  • Assinatura do cliente

No momento do recebimento do(s) produto(s) confirmaremos a chegada, enviando um e-mail no prazo máximo de 3 (três) dias úteis.

Se o(s) produtos(s), para a qual autorizarmos a Troca Por Vício e/ou Defeito ou Por Insatisfação, não mais estiver disponível no estoque, você terá a opção de trocar por outro item de vossa escolha de mesmo valor ou receber a restituição do valor.

Produto(s) com defeito por utilização inadequada, inclusive quebra ou perda de peça, item, não serão aceitas para troca ou devolução. Em nenhuma hipótese serão recebidos produto(s) modificados pelo consumidor (diminuições, troca de peças, etc.) não sendo possível, sequer, a utilização da opção legal de desistência.

Se a peça não estiver de acordo com as condições descritas nesta Política de Troca e Devolução, imediatamente será devolvida, sendo que os custos com os fretes serão de sua responsabilidade.

 

RESTITUIÇÕES DE VALORES:

Após o recebimento do produto, solicitaremos à administradora do cartão de crédito o estorno do valor pago. Por ser um procedimento exclusivo da administradora do cartão, esta operação poderá ocorrer até a 2ª fatura recebida pelo cliente após a data da realização do estorno.

Se o pagamento foi feito através de boleto bancário o valor da compra será creditado em sua conta corrente no site para ser utilizado como forma de pagamento em novas compras ou em sua conta bancária, informada na documentação de devolução. Visando sua segurança a Ecoracional.com.br nao efetiva devoluções de valores em contas bancárias de terceiros mesmo que autorizado pelo titular da compra.

Receba Ofertas Exclusivas

Fale conosco pelo

WhatsApp

(43) 98403-9822 (43) 98403-9822